Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Plebiscito oportunista - Estadão - 15/04/2011

Numa explícita demonstração de oportunismo político, com o qual tenta reconstituir alguns traços de sua desgastada imagem popular, o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), apresentou - ........... Trata-se de matéria vencida, sobre a qual a população já deu sua opinião muito clara.

A falácia do plebiscito.Folha de São Paulo - 14/04/2011


Trata-se menos de mudar a legislação e muito mais de implementar a fiscalização sobre o comércio ilegal de armas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Plebiscito é perda de tempo.

Esta é uma questão já resolvida.  Jogo jogado, no entanto: um tema foi levado ao crivo dos cidadãos, que, livremente, tomaram uma posição. Voltar a colocar na mesa a proibição do comércio armamentista seria casuísmo, mesmo que motivado por uma tragédia. Também se trata de discussão diversionista.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Crias de um projeto autoritário - Dennis Lerrer Rosenfield

Uma democracia, no sentido político do termo, só cobra seu pleno significado como realização de direitos civis que são, assim, observados. Dentre eles, devemos destacar: a liberdade de ir e vir, a liberdade de organização sindical e partidária, a liberdade de pensamento, a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa e dos meios de comunicação.

O fascismo do bem - Paulo Guedes

Regimes autoritários deformam e embrutecem até mesmo seus opositores. Moldam seus antagonistas, que se tornam também intolerantes.

Crítica a Novela

Aposta do SBT não vale como ficção nem como documento
Enredo confunde dados históricos e direção remete a dramalhão mexicano

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Líbia - Legitimada a Soberania Limitada.

O episódio em que o Conselho de Segurança da ONU que autorizou o ataque armado internacional à Líbia, manifesta a imposição por países proeminentes, a aceitação por Estados secundários e, por que não?, a omissão dos países emergentes, da chamada "Defesa Coletiva da Democracia."
http://www.defesa.org.br/LÍBIA%20-%20LEGITIMADA%20A%20SOBERANIA%20LIMITADA%20-%20Gen.%20Pinto%20Silva%20-%2009-04-2011.pdf

Academia Brasileira de Defesa

Visite a página da Academia Brasileira de Defesa.
Nós somos uma associação que visa congregar brasileiros preocupados com a degradação dos valores, a insegurança física e jurídica, o desrespeito sistemático aos patrimônios público e privado, a corrupção endêmica e a impunidade generalizada que têm prosperado nas últimas décadas.