Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lei Palocci - Eliane Cantanhêde Folha de São Paulo - 17/06/2011

No caso do "agente 007", o 00 significa licença para matar. No do RDC (Regime Diferenciado de Contratações) aprovado pela Câmara para a Copa e a Olimpíada, o RD é uma licença para desviar dinheiro público.

Hugo Chávez e Raul Castro criam exército da ALBA.

No dia 9 de junho, de passagem por Cuba, Hugo Chávez e Raul Castro assinaram os termos de criação da Escola de Formação das Forças Armadas da ALBA, aliança boliviariana para os povos da América. O ministro de relações exteriores da Venezuela declarou que "é um passo histórico para construir uma doutrina latino-americanista, independentista, de paz".

Corrupção em campo - Editoriais - Folha de São Paulo - 17/06/2011

Decisão de afrouxar controles e tornar sigilosos gastos das obras da Copa e da Olimpíada deve ser revista, sob risco de facilitar desfalque nas contas. A inoperância e a ineficiência concorrem, como de hábito, para patrocinar o campeonato de interesses escusos.  
http://www.clippingexpress.com.br/ce2/?a=noticia&nv=s6ejO4hExnKbq0Sa2qupwg

quinta-feira, 16 de junho de 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que, afinal, é uma guerra? Luli Radfahrer -

O que é necessário para promover o caos hoje? Derrubar redes sociais e mecanismos de busca? Invadir sistemas de e-mail? Roubar dados de crédito? Pois é, tudo isso já aconteceu. Várias vezes. Até agora, boa parte das ações foi desorganizada, mas elas têm sido cada vez mais frequentes.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Incêndio no quartel - Folha de São Paulo,14 de junho de 2011

Revolta de bombeiros no Rio começou justa e degenerou em afronta à ordem pública; líderes devem ser punidos para prevenir uma repetição.

http://arquivoetc.blogspot.com/2011/06/incendio-no-quartel-editorial-folha-de.html

Tempo nublado - Fernando de Barros e Silva - Folha de São Paulo, 14 de junho de 2011.

O governador do Ceará, Cid Gomes, acaba de defender a volta de Lula ao poder. Em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, disse ao jornalista Kennedy Alencar: "Se eu fosse a Dilma, faria tudo para estar bem em 2014 e convidaria Lula para ser o candidato".

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sintomas de hiperpresidencialismo - Merval Pereira - O Globo - 12/06/2011

Os fatos políticos recentes podem indicar que estamos caminhando perigosamente para um sistema político que se aproxima muito do hiperpresidencialismo, caracterizado pelo excesso de poderes concedidos ao Executivo, o que pode levar à deterioração da democracia, ou até mesmo à sua destruição. Na avaliação do ministro do Supremo Gilmar Mendes, está se criando um modelo de presidencialismo imperial, com o STF submetido à Presidência da República.
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/6/12/sintomas-de-hiperpresidencialismo