Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRECÁRIO EQUILÍBRIO NA BOLÍVIA DE MORALES.Editorial - Mídia Nacional - Brasil - O Globo – 23/06/2011

O presidente da Bolívia, Evo Morales, poderia ser comparado, com alguma imaginação, ao equilibrista que mantém vários pratos rodando na extremidade de varetas. Ora é preciso dar mais impulso a um deles, ora é necessário um esforço maior para reequilibrar outro. A diferença é que o equilibrista tem um tempo limitado para manter os pratos no ar. Morales tem mandato até 2015. É tempo demais.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dilma e seu paradoxo - Fernando de Barros e Silva - Folha de São Paulo - 20/06/2011.

A presença de Lula enfraquece Dilma; sua ausência a desestabiliza. Passada a lua de mel (e a quarentena), o governo parece pendular entre uma coisa e outra, refém de um paradoxo que é péssimo para Dilma e ótimo para seu padrinho.

POLÍTICA EXTERNA COM DILMA: NADA, ABSOLUTAMENTE NADA MUDOU! - Coluna de Cesar Maia na Folha de SP (18).

 Parecia que a presidente Dilma Rousseff ia alterar a política externa populista do governo Lula. Declarações iniciais sobre direitos humanos, no caso de uma iraniana condenada a pena cruel, deu esperanças. Contudo eram só fogos de artifício.
Em resumo: nada, absolutamente nada, mudou de substancial na política externa além de uma maquiagem inicial, que logo desbotou.

domingo, 19 de junho de 2011

Código Ambiental Internacional - Denis Rosenfield - Transcrito da Academia Brasileira de Defesa. .

Deveria ser provocada uma grande campanha internacional para a criação de reserva legal ou a conservação de áreas de preservação perma-nente (APPs) nos mesmos índices que são válidos no Brasil. Por que não utilizam, por exemplo, os mesmos critérios para os Rios Douro, Sena, Tâmisa e Reno?

http://www.defesa.org.br/Código%20Ambiental%20Internacional.pdf