Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O BRASIL E A ESTRATÉGIA DA DISSUASÃO.

O Brasil, país eminentemente pacífico, precisa da integração e de parceiros na América do Sul, entretanto não pode dispensar a capacidade de persuasão (Meios diplomáticos, jurídicos e políticos) e a dissuasão (Natureza militar). Os demais países não irão acreditar e concluirãoser um blefe a ideia que o Brasil tenha abdicado de sua capacidade de empregar, quando necessário, o poder militar, e de manter a Estabilidade Estratégica na região.
http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/4741/PENSAMENTO----O-BRASIL-e-a--Estrategia-da-Dissuasao

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Greve na Bahia agride o estado de direito.

Lembre-se que toda esta ebulição perigosa ganhou muita força com uma lei de anistia de policiais grevistas assinada em 2010 pelo presidente Lula, em benefício de quem havia rasgado a Constituição desde 2007. Depois, veio o segundo erro, com a anistia de bombeiros do Rio.

Terreno Movediço

Clipping - MP
Terreno movediço - O Globo - 08/02/2012

 A MARGEM de manobra política do governo de Fernando Lugo diante do conflito entre sem-terra e brasiguaios parece se estreitar.
O GOVERNO disse que o assunto precisa ser decidido na Justiça. Muito certo. Depois, em tom político, declarou que "terras públicas" de posse de estrangeiros serão confiscadas.
O TEMPO passa e é preciso Lugo se decidir: vai enveredar pelo caminho perigoso da manipulação política ou de fato recorrerá à mediação do Judiciário.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

'Brasiguaios' são desafio ao Itamaraty.

O grande problema é a adesão do governo brasileiro, nos governos Lula e Dilma, à diplomacia companheira, que trata com deferência especial, às vezes em detrimento até dos interesses nacionais, líderes de países identificados com causas da esquerda latino-americana, num viés de ultrapassado confronto com os Estados Unidos.
https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/2/3/brasiguaios2019-sao-desafio-ao-itamaraty