Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A 'Placa': Uma interpretação. - Alieda de Mattos Oliveira

Frases retiradas do artigo do sequestrador Franklin Martins: "esqueçamos o luto e vamos à luta" (mãe); "um ato histórico de suma importância" (ongueiras Victoria Grabois e Cecilia Coimbra do Grupo Tortura Nunca Mais), dão o toque final da interação entre família e a representação governamental que se fez presente.

http://clubemilitar.com.br/a-plca-uma-interpretacao-aileda-de-mattos-oliveira/a

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aliança do Pacífico faz sombra ao Mercosul


http://www.defesanet.com.br/al/noticia/8402/Aliancado-Pacifico-faz-sombra-ao-Mercosul

Segundo o Governo e o Ministério da Defesa:
"Na Política externa do Brasil para a América do Sul, a cooperação deve prevalecer. Desejamos criar uma comunidade sul-americana em que a guerra seja uma solução impensável para as eventuais disputas entre Estados, isso é uma tarefa da diplomacia, mas também uma tarefa da Defesa, nas suas relações e nas relações das Forças com as suas equivalentes em outros países.
A estratégia brasileira combina cooperação e dissuasão, Apoiamos iniciativas e projetos que reforcem a defesa e consolidem a segurança de nossos vizinhos.
O fortalecimento de nossa relação bilateral com a Argentina, o Mercosul e a Unasul foram passos decisivos nesse sentido, e para a criação de confiança e o equacionamento pacífico de controvérsias."

Na realidade basta uma pequena análise da conjuntura para se avaliar a América do Sul como uma região dividida, com o desafio da Aliança do Pacífico, o desenvolvimento brasileiro, o chavismo venezuelano, a mística indígena boliviana, o esquerdismo de Rafael Correa, o populismo argentino, e esquerdismo uruguaio e paraguaio.
América do Sul dividida dificulta sua dificulta sua integração e a busca da convergência na nas áreas políticas, econômicas e de defesa.
Leia o artigo: "Aliança do Pacífico faz sombra ao Mercosul."
http://www.defesanet.com.br/al/noticia/8402/Alianca-do-Pacifico-faz-sombra-ao-Mercosul

Condicionantes STF / Raposa Terra do Sol.

Mais estarrecedor ainda é o fato de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assumir para si essa posição de um órgão de seu ministério, a Funai. Em seu aviso nº 1744/2012/MJ, de 14 de setembro de 2012, endereçado ao advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, é dito ter ele recebido no ministério a presidente da Funai, o ministro substituto da Advocacia- Geral da União, vários representantes de etnias indígenas que "solicitaram a revogação da Portaria nº303". Ou seja, órgãos estatais e representantes de algumas etnias apregoam a revogação da portaria, o que significa dizer que a decisão do STF não deve ser normatizada, logo, seguida.