Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Teoria do Desafio e da Resposta

Arnold Toynbee (1889-1975) aceita a Geopolítica como conselheira, indicadora de soluções, mas coloca o destino dos povos nas mãos de suas elites. Para o sociólogo e historiador inglês, as inferioridades geográficas, os obstáculos, são desafios que se antepõem ao processo de afirmação das nações. Ou estas superam esses desafios e se afirmam, ou não os superam, e são condenada à estagnação ou à desagregação.
"Após uma etapa de crescimento, algumas sociedades humanas entram em colapso, pela perda do poder criador das minorias dirigentes que, à míngua de vitalidade, perdem a força mágica de influir sobre sobre as  massas não criadoras e de atraí-las".

Existem no Brasil pessoas excepcionais capazes de iniciar Transformações Sociais e Políticas. Basta encontrá-las. Há uma forma simples de embalar uma informação que, nas circunstanciais certas, torna-se irresistível e desencadeia uma reação. É só descobrir qual é.